terça-feira, 16 de novembro de 2010

Erro de instalação do Office 2010: O idioma deste pacote de instalação não é suportado pelo seu sistema.

Erro de instalação do Office 2010: O idioma deste pacote de instalação não é suportado pelo seu sistema.

Ontem aconteceu o lançamento da TechNet e MSDN - Office Professional Plus 2010.
Após baixar o arquivo de 650MB, eu tentei instalar o Office 2010 em uma maneira que eu tenho feito muitas vezes antes.
Estou certo clicado no arquivo (en_office_professional_plus_2010_x86_515486.exe) e extraiu o conteúdo para uma pasta e funcionou o Setup.exe e ele falhou com essa mensagem de erro. "O idioma deste pacote de instalação não é suportado pelo seu sistema."
Depois de várias tentativas e depois um pouco mais, eu tentei uma abordagem diferente - eu instalei directamente a partir do arquivo baixado - por en_office_professional_plus_2010_x86_515486.exe clicando duas vezes e dessa vez instalado corretamente.

Então este é o comportamento esperado ou se há algo de estranho sobre a minha configuração?
Instalação:

Todas as configurações são o Inglês e do Reino Unido.
Limpeza do Windows 7 64bit Ultimate.
Tanto o Office 2010 beta 64bit em algum ponto fora do PC, mas foram cuidadosamente removidos.
 
Resolução

A razão pela qual eu estava recebendo este erro deveu-se ao método que eu tinha usado para extrair os dados do arquivo en_office_professional_plus_2010_x86_515486.exe

Eu tinha usado o Winzip, pelo botão direito no arquivo e selecionando Extrair para D: \ Office

A maneira correta para Extacting os dados foi extrair usando a linha de comando. A sintaxe a ser

D: \ en_office_professional_plus_2010_x86_515486.exe / extract: D: \ Office

A opção / extract: D: \ Office extrai o conteúdo dos arquivos para D: \ Office no meu PC, mas poderia ser qualquer lugar.

A outra interessante foi que quando extraída com o WinZip contects era assim quando extraído

e assim com o conjunto de ferramentas nativas.


 


Um comentário: